Simpósio Dia Internacional Da Mulher

Há mais de uma década o Colégio Ação, reitera seu compromisso no intuito de levar aos alunos discussões de relevância social , que levam à reflexão crítica e à construção da cidadania, através do Simpósio do dia internacional da Mulher, com diversas atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O projeto tem inicio logo nos primeiros dias de aula, e permite que os alunos pesquisem, debatam, levantem e analisem dados relacionados às questões de gênero, ao longo das aulas nas disciplinas de ciências humanas. Toda essa carga de conhecimento é aberta ao público e compartilhada para toda a comunidade escolar, bem como convidados que acompanharam atentamente as diversas apresentações. Esse rico projeto tem a coordenação da professora de História, Ana Quércia e de acordo com a mesma, os estudantes analisam as sociedades antigas, como a egípcia, hebraica, grega e romana, além das lutas e conquistas empreendidas ao longo da história, principalmente a partir do século 19 por direitos básicos, para a partir daí, os alunos passarem a analisar melhor a mulher do século 21 e seus desafios cotidianos. O evento conta ainda com a participação de convidadas que servem de exemplo e inspiração na luta feminina, que são indicadas pelos próprios alunos.