Simpósio De Matemática

O projeto “Simpósio de Matemática” acontece desde 2017 e é um importante evento que contribui para incentivar uma maior reflexão sobre a área de seu ensino, a Matemática e suas tecnologias, debatendo propostas e possibilidades de melhorias na qualidade da educação. O projeto consiste em pesquisas, avaliações e apresentações realizadas sobre os mais variados temas no que se refere ao estudos das ciências exatas. E tem a sua culminância sob a coordenação da professora de Matemática Tâmara Karla. O Colégio Ação se reiventa a cada ano, com temas e formas super diferentes, para proporcionar educação de qualidade para seu alunado. Os professores do núcleo de Matemática e Física do Ensino Médio, Ciências e Matemática do Fundamental 2, são os envolvidos no processo de acompanhamento, avaliação de desempenho e construção de competências. O Simpósio de Formação Matemática é um importante evento que contribui para incentivar uma maior reflexão sobre a área e de seu ensino, debatendo propostas e possibilidades de melhorias na qualidade da educação. Para os alunos, a experiência de viver mais um simpósio, é muito mais que um simples projeto escolar, é o palco onde ensaia a veia criativa daqueles que possuem aptidão em procurar, nas linguagens exatas, uma compreensão maior do mundo que os cerca. É o trabalho de equipe em prol da qualidade, da dinâmica, e que mesmo no meio de uma pandemia, consegue sobreviver e se reinventar. O simpósio sempre nos da muitas oportunidades de vermos a Matemática com outros olhares e nos mostra o quanto a mesma está presente no nosso dia a dia.