Retorno das aulas presenciais / híbridas no Colégio Ação

Apesar de todo o receio acerca do retorno das aulas presenciais, o Colégio Ação, retornou as aulas no modelo híbrido, formato este que conta com alguns alunos na sala de aula e o restante da turma, acompanhando as aulas de forma remota.

Consideramos este retorno algo muito positivo, pois os alunos estão sentindo que podem voltar a normalidade, porém, tomando todos os cuidados, como distanciamento, uso do álcool em gel e as demais precauções que devem ser tomadas a fim de amenizar o contágio do vírus.

Nessa retomada das aulas presenciais, estamos seguindo o protocolo de retorno elaborado pelo Colégio Ação, juntamente seguindo as normas impostas pelos decretos municipais da cidade, baseado nas orientações dos órgãos governamentais, educacionais e sanitários, nas esferas estadual e municipal, e também observando atentamente as recomendações do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os alunos se sentiram muito felizes com esse retorno, se sentiram empolgados e encorajados.

Pôde-se perceber que estavam todos muito ansiosos para essa volta, e nós do Colégio Ação, acreditamos neste retorno com responsabilidade e muito cuidado.

O Colégio Ação está preparado para a retomada das atividades presenciais conforme autorização dos órgãos municipais competentes das áreas de Saúde e Educação, no sentido da reabertura das escolas.

Lembramos que os protocolos serão continuamente revistos, a partir da observação do cenário de saúde pública e do comportamento da curva da Covid-19 na cidade de Santaluz. As medidas também poderão sofrer ajustes e melhorias em função da dinâmica das atividades no Colégio. Qualquer alteração nos protocolos será informada a toda a comunidade educativa.