MOSAICO DE LEITURA É UM SUCESSO, MESMO EM SUA FORMA REMOTA. – “EXTREMAMENTE EMOCIONANTE”

O Mosaico de Leitura do Colégio Ação findou no último dia 7 de outubro, e contou com 3 dias de evento.

Com transmissão via o canal do colégio na plataforma do Youtube, a instituição conseguiu, em números gerais, quase 6.000 visualizações nestes dias de Mosaico de Leitura.

“É algo muito incrível, pois no modelo remoto, o receio de não ter aceitação do público, era muito grande. E ver esses números e a comunidade abraçando nosso projeto, como sempre, foi muito lindo.” Esse foi o comentário geral dos professores e funcionários.

Resumindo, o segundo dia tivemos a participação mais que especial da banda do colégio, a BMA, que arrasou em todos os gêneros.

Um bate papo muito esclarecedor e agradável com o fotógrafo João Garcia, acerca do valor do olhar.

Os pequenos do 1o  ano do Ensino Fundamental 1, trouxe muita fofoura com os livro, “O Jardim de todos nós”.

Ah, mas falando em fofura, tivemos o grupo do Ensino Infantil o G5, contando a história do “Patinho Feio” e a belíssima apresentação de Anna Thalita, com o balé do Cisne Negro.

“A volta ao mundo em 80 dias”, foi feita através do livro, com os alunos do 7o ano. E por falar em longas viagens, o 9o ano, viajou pelos mares sem fim, descobrindo os limites e mundos diferentes, com o livro “Mar sem Fim”.

Finalizando o 2o  dia, tivemos ainda, as crianças do 6 o  ano apresentando o livro “Crianças como você”, conhecendo culturas diferentes, e as vivências das crianças do mundo inteiro!

O 3o  e último dia de evento, estava recheado de emoção!

Nossa, teve retorno pra casa, teve despedidas…. muito choro. Em resumo, iniciamos a noite com a participação das alunas Bia e Vitória, falando sobre escritores e Literatura.

Recebemos com muita honra, o jornalista e Mestre em Cultura, Edisvânio Nascimento, para falar do seu papel e da importância do incentivo à leitura.

Com o livro “As mil e uma noites”, os alunos do 2o ano do Fundamental 2, revelaram um segredo para o mundo ideal, repleto de respeito, amor e solidariedade com o próximo.

O 2 o  ano do Ensino Médio, fez uma triste viagem, com temas que machucam o coração, em “Muito longe de casa”, um livro que retrata a dor de quem está longe de sua nação, exilado e em meio a grandes guerras.

E para acalentar o coração, as crianças do 3 ano do Fundamental 1, mostraram as crianças daqui e as crianças de lá, no livro emocionante: “Infâncias”

O 1 o ano foi brilhante, com o livro incrível “Um lugar bem longe daqui”. E descobrimos que quanto maior a descoberta, mais longe podemos ir!

No bloco final, tivemos no palco as alunas Sara e Fernanda para trazer um pouco da cultura latina para nós. E com uma apresentação riquíssima, aprendemos muito sobre toda a cultura latino-americana. Viajamos pelo México, Espanha, Brasil e outros países. Foi belíssimo!

Após tudo isso, começaram as homenagens ao 3o  ano do Ensino Médio, que participou do seu último Mosaico de Leitura e agora, começa uma nova etapa de vida, e tivemos também a revelação do tema do XX Mosaico de Leitura: A leitura realiza sonhos impossíveis!

Ufa, foi uma viagem e tanto, hein. Agora, vamos ler a guardar até o ano que vem!