Nosso Blog

MOSAICO DE LEITURA – ABERTURA DO EVENTO ABORDOU VÁRIOS TEMAS, ENTRE ELES, O PRECONCEITO.

O Mosaico de Leitura é um evento que encanta, deixando toda a comunidade ansiosa para que o mesmo aconteça. E, mesmo em sua forma remota, nesse primeiro dia do Mosaico de Leitura, na sua abertura, o evento foi extremamente rico em conteúdo, fazendo uma viagem pelos continentes e passando pelos anos, até chegar aos dias atuais e contou também com temas polêmicos, como guerras e preconceito.
No momento de abertura, contou com um bloco especial formado pelas professoras Ana Carolina e Tâmara, cantando belas músicas para animar o público. Logo em seguida, tivemos a formação da Mesa redonda, para discutir a importância da disseminação e influência da leitura, para essa mesa, contamos com a presença de pessoas importantes e atuantes no campo da Literatura em Santaluz: Sara Cruz, conhecida como a Musa da Literatura, Marli, representando a Secretaria de Educação da cidade e Lísia dos Reis, do Projeto Esperançarte.
Além da Leitura, o Mosaico também apresenta outras formas de expressão. Na mesma noite, a bailarina Anna Thalita dançou lindamente, um balé que narra uma verdadeira transformação de vida. “Foi lindo de ver!”, comentavam as pessoas.
Tivemos ainda apresentações da turma do 3 ano, extremamente emocionante, que falou sobre guerras, a força feminina, e o preconceito vivido pelas minorias todos os dias. A turminha do 5 ano, contando histórias sobre suas viagens ao redor do mundo, o 4 ano trouxe um novo olhar sobre as viagens e volta pra casa.
O livro do autor Lázaro Ramos, “Na minha pele”, foi trabalhado pelos alunos do 8 ano, um livro forte que nos levou a uma viagem até a África, retratando o preconceito de quem vive isso diariamente. Para encerrar a noite, contamos cm a brilhante apresentação de Jussara, mulher preta, Mestra pela UNEB e que representa a força da mulher no nosso território, que falou sobre suas experiências no campus e fora dele.
Foi uma noite linda! Esperamos que todos tenham curtido, e fiquem conosco que hoje teremos o segundo dia, no mesmo horário, as 19 hs.

Está gostando ? Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram