Colégio Ação tem o ano letivo de 2020 validado

O Conselho Estadual de educação da Bahia, o CEE/BA iniciou uma série de diálogos com as escolas particulares no estado da Bahia, que desenvolveram atividades remotas no ano letivo de 2020, para acompanhar e entender como aconteceram essas atividades, bem como as extra curriculares, nas instituições que aderiram ao regime especial estabelecido pelo período de pandemia da Covid-19.

De forma virtual e através de sorteio, iniciaram as contatações para levantamento das informações acerca do ano letivo e da qualidade de ensino. Nessas reuniões, os gestores, coordenadores e docentes puderam expor suas experiências, metodologias, projetos, as dificuldades e as oportunidades.

O Conselho sempre foi muito preocupado com a qualidade do ensino, para que não houvesse comprometimento nesse quesito.

Nosso colégio recebeu, durante esta semana, a importante noticia de que teve o ano letivo de 2020 validado, de acordo com as exigências estabelecidas para as escolas que aderiram ao regime especial de atividade curricular remota.

Essa notícia da validação, nos deixou mais tranquilos e com o coração aliviado. Saber que nosso colégio contribuiu para que a educação dos nossos alunos não fosse comprometida, mesmo que de forma remota, é uma vitória!

A diretora do Colégio Ação, Jussara Secondino ressalva: É um sentimento de dever cumprido. Percepção de que andamos afinados com a legislação específica destes tempos, da luta efetiva para darmos uma resposta positiva à comunidade estudantil e à sociedade de maneira geral. Não estivemos sós, tivemos todo o apoio do NT4, dos gestores agregados, do Presidente do CEE, como também dos conselheiros. Com isto, quero dizer que todo direcionamento de nossas ações  seguem normas, leis. E conta com a energia e trabalho da equipe de funcionários e professores de nossa escola que de forma incansável esteve na lida cotidiana dos planejamentos, aulas, verificações  e incentivo aos nossos alunos. Foi salutar saber que temos o apoio dos familiares, e a parceria constante, principalmente, das mães que a todo tempo estiveram dando continuidade à  nossa proposta pedagógica. Meu sentimento é de gratidão!

Grata pela validação, grata pelo resultado de nossos trabalhos: o indicador de aprovação  de nossos concluintes do Ensino Médio – fomos capazes de fazer acontecer, e mais uma vez reitero meu pensamento de que escola não  tem preço, escola tem valor, seja qual  for a circunstância.

Esperamos que este momento passe logo para que as coisas normalizem. Acreditamos na força da educação e vamos manter compromisso com a qualidade do nosso ensino.