COLÉGIO AÇÃO COMEMORA OS 87 ANOS DE SANTALUZ COM EXPOSIÇÃO SOBRE A CIDADE

O Colégio Ação trouxe, na semana em que antecede o aniversário de 87 anos da cidade de Santaluz, uma riquíssima exposição contando a história e a cultura da cidade, chamada: “Santaluz em Fatos e Fotos”.

Previamente, foram feitas visitas aos locais históricos com os alunos, as casas antigas, batedeiras de sisal, praças, enfim… Todos os lugares que contam um pouco das histórias luzenses. Foram registrados através de fotos, vídeos e anotações, tudo o que o lugar tinha pra nos contar e foi retratado uma semana antes do aniversário da cidade, que aconteceu no dia 18 de julho.

Além disso, recebemos na nossa escola durante esse período, figuras ilustres e artistas locais contando suas histórias e nos presenteando com sua arte, dentro do cenário, todos foram de grande valor a nossa pesquisa e exposição. Com esse trabalho, os alunos puderam conhecer mais sobre a cidade onde moram, os alunos que são de outras cidades aprenderam mais sobre a nossa cultura e foi uma junção de conhecimentos e histórias que encantou a todos na culminância do projeto.