ALUNOS OBTÉM ÓTIMA PONTUAÇÃO NA OBA – OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira.

OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. Ela ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um ano letivo. A prova é realizada anualmente, no mês de maio, em todos os estabelecimentos brasileiros de ensino cadastrados. Ela consiste em um número variável de questões, dependendo do nível dos participantes.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é uma espécie de recurso pedagógico, um instrumento que, muito mais do que premiar os melhores estudantes, atinge o louvável objetivo de cativar o interesse pelo estudo da ciência astronômica entre os jovens e foi dividida em três níveisNível 1 – 1a a 4a série; Nível 2 – 5a a 8a série – Nível 3 – Ensino Médio.

Nossa instituição participou de mais uma edição da OBA, nossos alunos participaram com muito entusiasmo e vontade. Nossa aluna Anna Luiza, conseguiu fechar o simulado 1ª da OBA 2021. E os resultados não param por aí!
Além da aluna Anna Luiza, dois alunos que pontuaram bem na OBA, foram Luana e Ari, que conseguiram a pontuação de 9,20 e 8,0, respectivamente.

Parabéns a vocês que participaram e conseguiram uma boa pontuação nas olimpíadas!