ALUNOS DO COLÉGIO AÇÃO PONTUAM E CLASSIFICAM NA OBA – OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira.

OBA, como é popularmente conhecida, é um evento aberto à participação de todas as escolas e entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. Ela ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um ano letivo. A prova acontece em todo o território nacional e os alunos concorrem entre si.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é uma espécie de recurso pedagógico, um instrumento que, muito mais do que premiar os melhores estudantes, atinge o louvável objetivo de cativar o interesse pelo estudo da ciência astronômica entre os jovens.

Nossa instituição participou de mais uma edição da OBA, nossos alunos participaram com muito entusiasmo e vontade. Nossos alunos Maria Eduarda, Sthefany Lopes, Kayky de Jesus, Luan Coelho e Ana Júlia foram destaque nacional, conquistando as medalhas de bronze e prata.

Ficamos muito orgulhosos com essa conquista!

Parabéns a vocês que participaram e conseguiram uma boa pontuação nessas olimpíadas!